Veja como é produzida a melhor Cachaça do Brasil!

1383937511

O corte da cana

É feito manualmente por cortadores altamente capacitados. Isso permite a seleção dos melhores colmos para a preparação da garapa.
Na fazenda Limoeiro não se procede à queima da cana antes do corte, como é muito comum, principalmente na produção em grande escala. O fogo contamina o ar, degrada o solo e elimina os resíduos da planta que iriam se decompor e contribuir para a alimentação do canavial. Tratamos a terra com respeito e recebemos em troca a melhor cana.

1383938285

Sala de padronização da garapa da cana

Nessa etapa, o caldo da cana é preparado para alimentar as leveduras, sem a necessidade de adicionar fubá ou outros derivados do arroz, soja e milho. A produção é 100% com cana-de-açúcar, conferindo às cachaças Limoeiro o DNA que caracteriza sua identidade.

dna_1383938528

O mestre alambiqueiro testa o grau de sacarose da garapa

Importante para garantir perfeita alimentação das leveduras nas dornas de fermentação. Na fazenda Limoeiro não há pressa: ciência e tecnologia garantem que os processos naturais de fermentação serão respeitados.

dna_1383939750

É aqui que se faz a destilação da cachaça Limoeiro

A higiene é fundamental para garantir o padrão internacional de qualidade que você merece.

1383940241

Na sala de destilagem

O mestre alambiqueiro, sempre atento, controla as temperaturas para não passar do ponto e oferecer a melhor cachaça Limoeiro.

1383940703

Dá gosto encher cada garrafa!

Os únicos ingredientes adicionados à Limoeiro são o carinho com que desenvolvemos todo o processo produtivo e a tecnologia que garante um produto 100% natural.

1383940608

Ficamos orgulhosos ao colocar nossa identidade em cada garrafa de Limoeiro

É o coroamento de todo um processo de trabalho feito com amor, tradição e tecnologia. É a certeza de oferecer o melhor produto para a pessoa mais importante para nós: você.

foto1

As cachaças Limoeiro, saídas da fonte.

A branca, pura, ideal para caipirinha e coquetéis, e a amarela, armazenada em umburana, de sabor amadeirado, para ser degustada in natura, gelada ou com gelo.

1383942529

Sala de armazenamento e envelhecimento

Climatizada naturalmente. As dornas de aço inox armazenam a cachaça branca, para que mantenha o gosto da cana e permita sua mistura com limão, para a caipirinha, ou outras frutas, para o coquetel de sua preferência. As dornas de umburana conferem um sabor amadeirado e uma cor característica.

1383942381

Pai e filha inspecionando o armazenamento

A família acompanha cada etapa do processo, mantendo a tradição iniciada em 1912.

Fotógrafo: Ricardo Pinelli